Translate

sábado, 5 de novembro de 2016

Minha Camponotus Punctulatus.

Bem essa ai é a minha C. Puntulactus. Ela foi capturada há mais ou menos dois meses atrás.

O Start dela é com uma madeira molhada e terra com uma fina camada de gaze molhada embaixo, envolvidos numa caixa de acrilico. Como mostra a foto ao lado.

Porém o start anterior era de argila, Segue as fotos abaixo






Ao ver que o start de argila poderia estar atrapalhando por causa do cheiro que ele liberava, procurei na internet sobre ela, mas eu achava que ela era uma C. Discolor rsrsrsrs. Até que uma amiga minha chamada Brenda nas suas pesquisas me informou que ela na verdade era uma C. Punctulatus, porém não tem fotos ou coisas do tipo sobre ela. Então como já havia feito o start no estilo para uma C. discolor não quiz mais tirar ela de lá.
Então esse start eu fiz desse jeito.

Passou um mês no start de argila porém ela não deu avos nem nada, mas quando coloquei no start para C. Discolor, a minha C. Punctulatus começou a evoluir num espaço de dois dias ela já estava com ovos e agora um mês depois ela já teve larvas e já está com pupas. segue a foto abaixo. De 05/11/2016

Qualquer mudança post aqui. Valeu até mais. :)

como prometido qualquer mudança eu postaria aqui e advinha já tenho operárias.

Dois dias após esta publicação nasceu minha primeira operária punctulatus, (Foto á esquerda) muito fofa rsrsrsrs. bem já deve ter percebido que ela não se parece nem um pouco com a mãe.

A foto do lado direito foi dirada na segunada-feira da semana passada dia 28/11/16 e ela já apresenta várias operárias elas se adaptaram muito bem ao start de gase-terra-madeira molhada eu recomendo.





Essa foto abaixo foi retirada ontem a tarde dia 03/12/16 aproximadamente as 03:00pm.

Estou muito feliz, qualquer nova mudança vocês ficarão sabendo e se houver duvidas já sabe onde deixar. xau xau e até a próxima ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário